Publicado em 12 Março 2014
Imprimir
A plataforma Magento permite ajustes para o SEO de forma simples e rápida, além das questões que iremos relatar logo abaixo, ele permite a criação de URLs amigáveis, redirecionamento de URLs, inserir alt e title para as imagens, entre outras. Estas adaptações são essências para que o site demonstre exatamente do que está falando, com quais termos e expressões deseja ter relevância.
 
Títulos das páginas:
O título da home e das outras páginas podem ser customizados (otimizados) de acordo com o mercado de atuação da loja virtual ou com os produtos/serviços oferecidos na página em questão.
 
Meta descrição:
Além da otimização dos títulos é necessário criar meta descrições para cada produto. Caso não sejam inseridos os dados, haverá duplicações, principalmente quando falamos de produtos similares.
 
Tag canonical:
Para evitar a indexação de URLs duplicadas no Google utilize a tag canonical e indique quais as páginas de busca, comentários, impressão, entre outras, que representam conteúdos similares.
 
Consulte um especialista Magento, e solicite um orçamento para realizar estes e outros ajustes.