Publicado em 13 Março 2014
Imprimir
Durante o processo de desenvolvimento da loja virtual diversos testes são realizados, em etapas distintas. Mas após a finalização, é necessário que as funções básicas do site estejam operando perfeitamente. Confira as dicas:
 
Velocidade do site
A loja virtual deve ter uma velocidade considerável para que o cliente não desista da navegação devido à demora no carregamento da página e suportar uma capacidade plausível de acessos simultâneos.
 
Entrega
Verificar se o módulo de frete ou transportadora estão respondendo corretamente, tanto os valores como prazos de entrega e se os dados essenciais para entrega estão marcados como obrigatório.
 
Forma de pagamento
Realizar pagamento de teste com cartões de crédito e boleto bancário para verificar se a compra está sendo concluída e se o valor pago está sendo creditado na conta corretamente.
 
Imagens
As imagens devem falar por si, ter boa qualidade e demonstrar de forma clara o produto. Diferente da loja física o e-commerce não possui um vendedor para convencer, para encantar o cliente, esta tarefa ficará por conta das fotos e das descrições. Abrindo um adendo, as descrições devem ser meticulosas, claras e detalhadas para não correr o risco de perder uma venda pelo fato do cliente não ter certeza se o produto lhe servirá.
 
Módulos
Todos os módulos dever ser testados minuciosamente para não impactar a navegação quando a loja for lançada.
 
Ambiente de teste
Após o lançamento da loja virtual, todas as alterações devem ser realizadas em ambiente de teste. Depois de concretizado e verificado, as alterações podem ser repassadas para o site em produção.
 
Navegadores
Realizar todos os testes citados acima nos navegadores e versões mais utilizadas.
 
Solicite um orçamento para um especialista Magento.