Publicado em 14 Março 2014
Imprimir

O Google Shopping, anteriormente conhecido como Google Product Search e Froogle, é um dos motores de comparação de preços mais importantes na web. Ele é um serviço de anúncio e um dos resultados mais vistos na busca do Google. Essa ferramenta ajuda as pessoas a encontrarem e compararem os produtos que desejam on-line.
 
Os donos de lojas virtuais que querem seus produtos listados no Google podem usar as diversas integrações do Magento para Google Shopping.
A integração do Magento com o Google Shopping, que irá ajudá-lo a gerar mais tráfego de qualidade e aumentar a conversão, é feita através de uma exportação de seu catálogo de produtos para o Google Merchant Center, que irá expor seus produtos na busca de produtos do Google.
 
Fazer a integração com o Google Shopping exige muitos cuidados, principalmente no momento da exportação de produtos, que deve ser feita de forma bem especifica. Além disso, alguns ajustes devem ser feitos na loja, como seleção de atributos, escolha de produtos, instalação de módulos, configuração de API Google, entre outros.
 
Quer que seu produto apareça na mais importante ferramenta de comparação de preços do mundo? Solicite um orçamento e conheça nossos planos.