Publicado em 19 Março 2014
Imprimir

A criação de uma loja virtual multilíngue pode ser muito importante, sendo útil especialmente para os proprietários de lojas virtuais com clientes globais ou que desejam expandir seus negócios para novos mercados. No entanto, alguns desenvolvedores Magento podem não saber como construir um e-commerce multilíngue eficaz e fácil de usar.
 
Por padrão, quando o Magento é instalado, tanto o frontend quanto o backend estão em Inglês, porém, desenvolvedores especializados desenvolvem a tradução para que o uso seja mais amigável ainda. Qualquer idioma pode se adicionado ao Magento. Desta forma, sua loja pode ser mostrada em qualquer idioma que o cliente quiser visualizar, desde que o idioma específico esteja disponível.
 
O processo de criação de um site multilíngue pode ser dividido em várias etapas. Uma visão de loja deve ser criada para cada idioma particularmente, para isso os textos padrão devem ser traduzidos, como: os nomes dos vários blocos (Comparar os produtos, Meu Carrinho, etc.) e as ligações (Minha Conta, Minha lista de desejos, etc.).
Isso pode ser feito através da instalação de um pacote de idioma e/ou usando a ferramenta de desenvolvimento integrado para traduzir as sequências de padrão de texto. Pode-se também traduzir os nomes de produtos, categorias, descrições, etc.
 
Aproveite essa possibilidade do Magento e aumente suas vendas deixando sua loja globalizada. Contrate uma empresa especializada em Magento com planos que se encaixam na sua necessidade, solicite um orçamento.