Publicado em 28 Março 2014
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A sabedoria convencional diz que quanto mais difícil for para os usuários realizarem uma ação, menor é a probabilidade de que eles irão completá-la. Para o e-commerce isso significa que se os usuários tiverem que passar por muitos passos entre a escolha do produto e a compra, maiores serão as chances de abandonarem seus carrinhos de compras. Para evitar que isso aconteça, as lojas virtuais devem garantir que a viagem até o checkout seja o mais suave possível. Para isso, o Magento oferece diversas opções de otimização de checkout.

 

Uma questão que atrapalha o checkout é que muitos dos sites de comércio eletrônico exigem que o cliente se registre antes que eles possam fazer o checkout, sendo uma barreira para o cliente efetuar a compra.

Também há o fator pagamento, deve-se fornecer o maior número de meios de pagamento, ou opções de transporte, possíveis para os clientes. Nem todo usuário tem uma conta Paypal, por exemplo.

Sugerimos que sua loja forneça pelo menos dois métodos de pagamento para os clientes, quando um método de pagamento não estiver funcionando eles terão outra escolha.

 

Um ótimo exemplo de otimização da taxa de conversão no checkout para e-commerce seria o da, Amazon One Click. Ela incentiva a compra por impulso e não dá aos compradores tempo para que eles mudem de ideia – embora que, claro, eles possam cancelar mais tarde.

 

O Magento é uma plataforma de comércio eletrônico poderosa e rica em recursos para o checkout perfeito, construa ou otimize sua loja Magento com profissionais experientes. Entre em contato e peça um orçamento para conhecer todos os planos do Suporte Magento.