Publicado em 22 Abril 2014
Imprimir

plataforma magento ecommerce

Apesar de o Magento ter uma curta história, a plataforma já apresenta estatísticas impressionantes. Essa é uma das razões para tantas marcas mundialmente famosas escolherem a plataforma Magento. Podemos citar entre essas marcas algumas bem conhecidas entre os fãs do Magento como Nike, Men’s Health, Paul Smith, Olympus, Vizio, Bloom, Samsung e muitas outras.
 
Veja fatos importantes sobre o Magento:
 
– Atualmente mais de 200.000 lojas on-line, com um volume de negócios de 60 bilhões de dólares por ano, estão usando a plataforma;
– O Magento recebeu diversos prêmios em importantes premiações da tecnologia, como “Best of Open Source Software Awards” e “SourceForge Community Choice Awards”;
– Em setembro de 2013, dados coletados para a Quantcast pela BuiltWith Trends indicaram que o Magento estava funcionando em 11% dos principais 10.000 sites (Community Edition: 8.8 % / Enterprise Edition: 2,05% ), em 20% dos principais 100.000 sites (Community Edition: 16,44% / Enterprise Edition: 3,23% ) e em 14% dos principais 1 000 000 de sites (Community Edition: 13,2% / Enterprise Edition: 1,11%);
– O termo "Magento" já é buscado no Google com mais frequência do que o termo "e-commerce", segundo o Google Trends. Prova incontestável de sua popularidade.
 
Um pouco da história do Magento
 
A história do Magento começou com a fundação da empresa Varien, em 2001, por Roy Rubin e Yoav Kutner. No início de 2007 a empresa decidiu executar um novo projeto de comércio eletrônico, após 7 meses de trabalho duro a primeira versão beta do Magento foi liberada para o público. A primeira versão Enterprise do Magento foi lançada em 2009. 
Em 2011 o Magento foi comprado pelo eBay e tornou-se parte da X.Commerce, uma companhia da eBay Inc..
Hoje em dia o Magento é uma das plataformas de comércio eletrônico mais amplas e tem centenas de parceiros de soluções em todo o mundo.
Utilizando a plataforma Magento os clientes recebem uma solução e-commerce agradável e moderna que serve para qualquer tipo de negócio. Diversas extensões e módulos ajudam a encontrar a melhor solução, mesmo para o negócio mais meticuloso.
 
Construa seu negócio com a plataforma de comércio eletrônico que coloca você no controle. Peça um orçamento e conheça os planos do Suporte Magento.