Publicado em 21 Maio 2014
Imprimir

atendimento online magento

Nunca deixe seus clientes enfrentarem problemas dentro de sua loja Magento, tenha uma ferramenta de suporte online, isso leva mais confiabilidade ao cliente e faz com que você tenha clientes mais satisfeitos e que, obviamente, irão voltar a sua loja. A satisfação do cliente é sempre a prioridade número um. Com um suporte online você irá se certificar das necessidades de cada cliente.
As ferramentas e módulos de suporte online preveem a possibilidade de conhecer seus clientes e seus problemas e dúvidas. Sendo extremamente útil, já que permite que seus clientes possam entrar em contato via chat para esclarecerem suas duvidas, queixas, consultas, problemas, questões, sugestões, etc.

 

Veja algumas possibilidades de ferramentas e módulos de atendimento online:

 

1 – Ferramenta ZenDesk (https://www.zendesk.com/)

A ferramenta Zendesk é a líder entre os softwares de suporte ao cliente, sendo uma ferramenta em nuvem ela é inteligente, ágil e conveniente ao mercado. Para organizações em crescimento, o Zendesk é o caminho mais rápido para entregar um excelente serviço ao cliente.

A extensão do Zendesk para o Magento permite que as lojas virtuais ofereçam um ótimo atendimento ao cliente. 
Características do Zendesk:
 
- Disponível em 11 idiomas (inclusive o português do Brasil); 
- Maior visibilidade em termos de dados dos seus clientes, estatísticas de vendas e ordens de vendas, incluindo informações sobre o pedido, faturamento e expedição;
- Criar tickets de suporte, sem deixar o Magento;
- Mostrar tickets de suporte relevantes na ordem dos clientes;
- Criar tickets de suporte através do “Fale Conosco” do site; 
- Adicionar uma guia de feedback para o seu site.
 
2 – Ferramenta LiveZilla (http://www.livezilla.net/)

O LiveZilla é um sistema de atendimento online via chat onde você pode interagir com seus clientes facilmente. É uma boa ferramenta para o live suporte. Ele tem praticamente todas as características necessárias para um sistema de suporte online, como: 

- Número ilimitado de operadores e grupos;
- Monitoramento em tempo real do visitante;
- Mensagens off-line;
- Avaliações / Formulário de Comentários;
- Localização Global.
 
3 – Ferramenta Direct Talk (http://www.directtalk.com.br/)

A Direct Talk oferece o DTChat, uma ferramenta inovadora e interativa, permitindo no atendimento a utilização de recursos multimídia. O operador pode enviar imagens, sons e links que ajudarão a suprir, de uma maneira mais eficiente, todas as necessidades de seus clientes.

Veja características importantes da ferramenta:
- Interação com outros sistemas;
- Segmentação por assunto;
- Interface otimizada para o atendimento de até 4 clientes simultaneamente;
- Histórico de atendimento do cliente;
- Pesquisa de qualidade.
 

Com o Zopim Live Chat os visitantes do seu site serão capazes de conversar diretamente com você através do um widget e você poderá gerenciar várias conversas através de um Dashboard online.

O Zopim é um dos mais populares provedores de chat online, usado por mais de 150 mil empresas.
Principais Características: 
- Otimizado para mobile, os clientes podem conversar com você a partir de qualquer dispositivo móvel, usando o nosso widget de bate-papo otimizado; 
- Permite monitorização de do fluxo de visitantes e de padrões de uso;
- Widget de chat simples e altamente personalizável; 
- Painel de instrumentos de fácil utilização para monitorização de atividades do visitante e gerenciamento dos chats;
- Disponível em mais de 40 idiomas.
 

O Live Chat é uma extensão de chat ao vivo conveniente e intuitiva, que permite que sua equipe de vendas possa conversar com os clientes diretamente no site.

Características do Live Chat:
- Possibilidade de customização da janela de bate-papo, colocando as cores e logotipo da empresa;
- Todos os chats armazenados podem ser enviados para um e-mail de sua escolha com transcrições das conversas;
- Todas as mensagens recebidas após o horário de atendimento são armazenadas, dessa forma, as mensagens poderão ser respondidas, mesmo que depois;
- Opção de transferência de bate-papo para outro atendente, caso haja a necessidade de atendimento mais especifico; 
 - disponível aplicativos para iOS e Android.
 

LiveAgent com Magento Plugin é uma plataforma de apoio ao cliente completa, com integração ao vivo via chat e todos os recursos de suporte técnico (e-mail ticketing, centro de chamadas, apoio para Facebook e Twitter, feedback botões, etc).

Veja as características dessa ferramenta:
- Botão de contato totalmente personalizável. Você pode mudar a cor, posição, mensagem de boas vindas e muitos mais;
- Suporte para diferentes canais de comunicação: e-mails, chat, Twitter, Facebook, formulários de contato;
- Possibilidade de acompanhamento de ações do cliente, como localização geográfica, url atual, hora do último pedido e tempo total na página;
- Os clientes podem entrar em contato mesmo se o suporte não estiver on-line, usando formulários de contato personalizáveis, que serão respondidas por e-mail mais tarde;
- Disponível em 27 idiomas.

 

Escolha a melhor opção para seu negocio e aumente suas vendas, taxas de conversão e o nível de satisfação dos seus clientes!

Entre em contato e conheça nossos planos de suporte para sua loja Magento.