Publicado em 16 Julho 2014
Imprimir
Design Responsivo MagentoUma loja Magento responsiva é essencial para entregar ao seu cliente uma experiência de compra melhor, independentemente do dispositivo em que o site está sendo visualizado. Por incrível que pareça, essa ótima experiência não é apenas limitada a seus desktops, mas se expande para seus celulares e tablets também. Além dos desktops, as pessoas agora usam seus smartphones para fazer compras online. Às vezes, você não consegue acessar seu computador ou você não está na frente de desktop, mas ainda assim você precisa acessar a internet para pesquisar qualquer informação ou para fazer compras. É neste momento que o design responsivo do Magento entra em jogo. 
A melhor coisa sobre o responsivo do Magento é que ele oferece uma experiência de visualização ideal. Com os vários sistemas operacionais disponíveis para celulares e tablets, torna-se essencial para que os desenvolvedores criem aplicações que funcionam perfeitamente entre as várias plataformas.
 
 
 
Benefícios do design responsivo do Magento:
 
Experiência aprimorada do usuário: Por serem escaláveis e flexíveis, temas responsiveis permitem aos usuários fazerem determinadas alterações na funcionalidade e características, sem afetar a aparência do seu site. Com o design responsivo, é possível obter um site bem organizado que oferece uma melhor navegação e características amigáveis.
 
Custo/Efetividade: Uma loja Magento responsiva custa menos do que você imagina e não há a necessidade de se investir no desenvolvimento de sites separados para vários dispositivos móveis. Além de design e desenvolvimento, os custos de suporte e manutenção também são reduzidos.
 
Impulsionar suas vendas: Com temas responsivos, você pode entregar uma experiência de usuário aprimorada sem redirecionar o cliente para outro lugar. Usando estilos padronizados, os desenvolvedores podem facilmente criar uma visão especial em vários dispositivos e navegadores. Isso ajuda a criar um engajamento de grande impacto do usuário e por sua vez resultar em vendas. Barreiras em termos de consistência, desempenho e funcionalidade pode ser reduzida ou até mesmo zerada com a ajuda de sites responsivos.
 
SEO: Investir um pouco de SEO é vital para obter um posicionamento mais elevado nos motores de busca. Com uma loja Magento ágil suas páginas da web são construídas usando códigos semânticos de SEO, permitindo que sua loja tenha URLs para desktop e sites móveis, tornando mais fácil para os indexadores do Google pesquisarem seu site. Portanto, é mais sensato usar web design responsivo para melhor visibilidade online.
 
Atualmente grande parte das lojas de e-commerce baseadas no Magento já perceberam os benefícios e importância da responsividade e usam o design responsivo desde seu desenvolvimento.
Se você possui uma loja Magento que ainda não é responsiva não deixe de garantir a melhoria e crescimento de seu e-commerce, implemente o design responsivo com os melhores profissionais Magento, entre em contato e solicite um orçamento.