Publicado em 14 Março 2014
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Neste mercado de internet tornou-se necessário que se tenha soluções exclusivas para os sites, coisa que a plataforma de e-commerce mais usada do mundo pode oferecer. O Magento é uma plataforma para lojas virtuais sólida, que foi criada para ajudar os donos de lojas on-line a terem controle total sobre a customização de seu site.

As opções de personalização do Magento permitem que uma loja possa ser modificada para atender perfeitamente as necessidades comerciais específicas. Esta incrível ferramenta combina a flexibilidade da tecnologia de código aberto com características proeminentes que são amplamente apoiadas por várias indústrias e garantem resultados rentáveis ​​para um negócio online.

 

As empresas com modelos de negócios distintos podem aproveitar ao máximo os benefícios que o Magento oferece. Uma loja online pode ser considerada eficaz se a sua concepção e desenvolvimento indicarem a verdadeira natureza e a identidade da empresa na Internet.

Para isso o Magento possui um bom número de desenvolvedores web especialistas na plataforma, como os profissionais do Suporte Magento, que podem ajudá-lo com a personalização e escolha da melhor versão Magento de sua loja virtual.

 

O Magento pode ser personalizado para as seguintes categorias de empresas, de acordo com suas necessidades específicas:

 

As startups: aqueles que estão apenas começando uma loja de e-commerce, essas empresas necessitam de uma consultoria para estabelecer seu negócio na web.

Organizações bem estabelecidas: Considerando-se que o negócio está indo bem, o próximo desafio pode ser o de manter o lucro e vendas, para isso empresas especializadas fornecem suporte ao e-commerce.

Empresas com queda de vendas: a personalização de lojas também é recomendada para as empresas que estão sofrendo queda de lucros. Se a sua loja de e-commerce não está recebendo um bom tráfego ou as taxas de conversão caíram isto pode estar acontecendo devido a várias razões de concepção, de navegação ou layout antiquado. Esse tipo de loja precisa melhorar as estratégias, não só de marketing, mas também na personalização e performance da loja.

 

Os recursos especiais de personalização do Magento, quando incorporados na loja virtual, dão a sua empresa uma vantagem extra sobre seus concorrentes e ajuda a direcionar o tráfego máximo para o seu site. Contrate profissionais pioneiros do Magento no Brasil para a personalização de sua loja. Solicite um orçamento.

 
Publicado em 13 Março 2014
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Durante o processo de desenvolvimento da loja virtual diversos testes são realizados, em etapas distintas. Mas após a finalização, é necessário que as funções básicas do site estejam operando perfeitamente. Confira as dicas:
 
Velocidade do site
A loja virtual deve ter uma velocidade considerável para que o cliente não desista da navegação devido à demora no carregamento da página e suportar uma capacidade plausível de acessos simultâneos.
 
Entrega
Verificar se o módulo de frete ou transportadora estão respondendo corretamente, tanto os valores como prazos de entrega e se os dados essenciais para entrega estão marcados como obrigatório.
 
Forma de pagamento
Realizar pagamento de teste com cartões de crédito e boleto bancário para verificar se a compra está sendo concluída e se o valor pago está sendo creditado na conta corretamente.
 
Imagens
As imagens devem falar por si, ter boa qualidade e demonstrar de forma clara o produto. Diferente da loja física o e-commerce não possui um vendedor para convencer, para encantar o cliente, esta tarefa ficará por conta das fotos e das descrições. Abrindo um adendo, as descrições devem ser meticulosas, claras e detalhadas para não correr o risco de perder uma venda pelo fato do cliente não ter certeza se o produto lhe servirá.
 
Módulos
Todos os módulos dever ser testados minuciosamente para não impactar a navegação quando a loja for lançada.
 
Ambiente de teste
Após o lançamento da loja virtual, todas as alterações devem ser realizadas em ambiente de teste. Depois de concretizado e verificado, as alterações podem ser repassadas para o site em produção.
 
Navegadores
Realizar todos os testes citados acima nos navegadores e versões mais utilizadas.
 
Solicite um orçamento para um especialista Magento.
 
 
Publicado em 12 Março 2014
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A plataforma Magento permite ajustes para o SEO de forma simples e rápida, além das questões que iremos relatar logo abaixo, ele permite a criação de URLs amigáveis, redirecionamento de URLs, inserir alt e title para as imagens, entre outras. Estas adaptações são essências para que o site demonstre exatamente do que está falando, com quais termos e expressões deseja ter relevância.
 
Títulos das páginas:
O título da home e das outras páginas podem ser customizados (otimizados) de acordo com o mercado de atuação da loja virtual ou com os produtos/serviços oferecidos na página em questão.
 
Meta descrição:
Além da otimização dos títulos é necessário criar meta descrições para cada produto. Caso não sejam inseridos os dados, haverá duplicações, principalmente quando falamos de produtos similares.
 
Tag canonical:
Para evitar a indexação de URLs duplicadas no Google utilize a tag canonical e indique quais as páginas de busca, comentários, impressão, entre outras, que representam conteúdos similares.
 
Consulte um especialista Magento, e solicite um orçamento para realizar estes e outros ajustes.
 
 
Publicado em 12 Março 2014
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Existem muitas plataformas de e-commerce no mercado, mas cada vez mais os donos e desenvolvedores de lojas virtuais estão migrando para o Magento, a mais popular e melhor plataforma, sendo usada por mais de 150 mil lojas em todo o mundo. O sucesso do Magento se deve pelo fato de que entre as muitas outras plataformas de comércio eletrônico no mundo, o Magento é a única que consegue satisfazer os desejos dos donos de lojas on-line e os clientes da melhor forma possível. O destaque da plataforma fica por conta de algumas funcionalidades como otimização de sites (SEO) e o grande número de módulos (plugins) que podem ser implementados nas lojas.

 

Veja alguns benefícios do Magento:

 

Por ser a plataforma mais usada no mundo, o Magento possui um grande número ativo de desenvolvedores e designers que são especialistas. Isso significa que as correções de bugs são mais rápidas e ágeis. Além disso, o Magento possui uma enorme game de módulos/extensões livres ou pagas para adicionar novos recursos;

 

 - Ao contrário de algumas outras plataformas de comércio eletrônico, o Magento foi construído especificamente para lojas on-line. A gestão catálogo de seus produtos e categorias estão profundamente integrados;

 - O gerenciamento de catálogo é simples com processamento em massa eficiente e recursos de importação e exportação;

 - Fácil customização, pode ser integrado facilmente com uma série de outros sites que são necessários para um comércio eletrônico eficaz, incluindo o Google, serviços de transporte e os principais gateways de pagamento como o PayPal.

 

E esses são só alguns benefícios! Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços de criação de lojas em Magento. Peça um orçamento.

 
Publicado em 11 Março 2014
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O Magento é uma plataforma open source de e-commerce, possui código fonte aberto, recebe colaborações e contribuições dos desenvolvedores (através do fórum da comunidade), além de possibilitar adaptações e customizações na medida desejada para o seu negócio. 
 
Há duas edições disponíveis: MagentoCommunity e Magento Enterprise.
 
MagentoCommunity Edition
O MagentoCommunity é a edição gratuita da plataforma, a versão está disponível para ser  baixada, o código fonte é aberto e permite modificações de acordo com a necessidade, mas apesar de ser gratuita, o sistema é extremamente robusto e exige customizações para implementação, operacionalização e suporte ao software. Portanto a contratação de profissionais especializados é indispensável.
 
Magento Enterprise Edition
A versão Magento Enterprise Edition é indicada para grandes empresas ou lojas virtuais em crescimento. Ela oferece alto desempenho, escalabilidade, flexibilidade, robustez e traz recursos como o B2B para revenda, um sistema de cache muito mais eficaz e dinâmico e uma arquitetura de informação que suporta milhares de transações por hora. É importante destacar que o Magento Enterprise oferece suporte técnico do time de especialistas do próprio Magento. Este suporte é oferecido apenas por e-mail ou telefone, e as licenças, que variam entre USD 14.000,00 e USD 49.000,00, são cobradas anualmente.
 
Além da comodidade de contar com o suporte do time de desenvolvedores da Magento e de uma rede de parceiros credenciados, os assinantes também recebem recursos exclusivos de forma antecipada, em especial as atualizações de segurança. Esta solução é ideal para empresas que não contam com um desenvolvedor com conhecimento sobre o código fonte da Magento em seu time - seja na equipe interna, uma agência ou consultoria especializada - ou procuram funcionalidades mais específicas, disponibilizadas apenas nesta edição.
 
 
 
Publicado em 11 Março 2014
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A revolução das redes sociais abriu caminho para vários negócios de sucesso e se tornaram importantes em nosso dia a dia, pois nos permitem a comunicação com um grande número de pessoas. As redes sociais são, de fato, necessárias para todos os proprietários de negócios de comércio eletrônico, para que sua empresa se torne socialmente ativa, ganhando o conhecimento e a credibilidade global de sua loja.
 
A integração de sua loja Magento com as principais redes sociais, como o Twitter, Facebook e Google+, etc, é um fator chave para gerar leads e convertê-los em vendas, melhorarar o atendimento ao cliente da sua loja, elevar o número de visitantes, além de melhorar sua posição nos buscadores, auxiliando no SEO da loja. Com essa integração as pessoas poderão curtir, compartilhar, comentar, promover e indicar sua loja e seus produtos. 
 
Os módulos Magento que fazem a integração com as redes sociais possuem a possibilidade acompanhamento de comportamento de clientes com a relação a sua loja, a partir disso será possível aumentar os seus potenciais clientes e garantir que os clientes continuem a voltar. Faça a integração Magento com as redes sociais e não perca oportunidades. Conheça nossos planos, peça um orçamento.
 
 
Publicado em 10 Março 2014
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O Google Analytics é um serviço gratuito do Google que permite que os webmasters e administradores monitorem o tráfego e as conversões de seus sites.
O Analytics mostra como as pessoas encontraram seu site, como exploraram e como você pode melhorar a experiência do visitante. Com essa informação, você pode melhorar o retorno sobre o investimento no website, aumentar as conversões e ganhar mais dinheiro na web.
 
E quando o Google Analytics é integrado com o Magento há dois tipos de rastreamentos suportados pela plataforma de e-commerce: 
 
Page View Tracking - Lista a origem dos visitantes que estiveram na sua loja.
E-commerce Tracking - Lista os clientes que fazem compras e o que eles compram. 
 
Mas para poder usar essa ferramenta é necessário que uma configuração de monitoramento seja feita. Para isso o responsável por esse trabalho deve inscrever a loja no Google Analytics, encontrar seu ID de conta, trabalhar o código que será colocado no código fonte da página, para só então fazer a integração com o Magento. Além dessas tarefas, muitas outras atribuições devem ser feitas para total e perfeito funcionamento da ferramenta.
 
Não deixe de usar todas as funcionalidades do Google Analytics e aumentar suas vendas, integre sua loja Magento com a ferramenta. Peça um orçamento e conheça nossos planos. 
 
 
Publicado em 10 Março 2014
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Após a instalação da plataforma, é necessário dedicar-se aos temas do Magento. Este possui temas gratuitos como Classic e Absolute que são utilizados por diversas lojas virtuais, principalmente por aquelas que estão iniciando.
 
Para diferenciar-se, os temas podem ser adquiridos através de sites que os vendam prontos como Template Monster, Rocket Theme, Themes Forest e Templates Master. Nesta opção a grande vantagem é o excelente custo/beneficio além da possibilidade de customização.
 
Caso se verifique a necessidade de um tema único e inovador - principalmente em casos de serviços diferenciados - será solicitado um tema personalizado, onde as horas gastas no desenvolvimento serão inclusas nos gastos do projeto.
 
Confira também o nosso post sobre Alteração de Layout no Magento. Consulte um especialista Magento, solicite um orçamento.
 
Publicado em 07 Março 2014
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seo-magento

O Magento é um dos sistemas mais amigáveis para o SEO - Search Engine Optimization. Para tornar sua loja virtual mais visível para os potenciais compradores existem muitas técnicas dentro e fora da plataforma Magento, que o administrador do site e do SEO da loja pode implementar, fazendo com que a posição no ranking dos sites de busca seja melhorada.
 
Essas técnicas normalmente são básicas para um bom trabalho de SEO e, se possível, devem ser  trabalhadas em sua loja antes mesmo de coloca-la no ar.
Isso é importante não somente para o motor de busca, mas também para os seus usuários. Eles vão gostar muito mais se o site for fácil de encontrar, limpo e de simples navegação.
 
Mesmo sendo uma plataforma de e-commerce excelente e construída com certo foco em SEO, além dos ajustes básicos, ainda é necessário que complementações sejam feitas, como trabalhar com centenas e até milhares de expressões
 
Esse cuidado especial com o SEO garante que os clientes encontrem sua loja, todos os seus produtos cadastrados, além de suas categorias e outros termos adicionais.
 
Para superar todos os obstáculos possíveis nossa equipe criou uma técnica especial de administrar SEO para Magento. Peça um orçamento e conheça os planos.
 
Publicado em 07 Março 2014
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Tradução de Módulos para Magento

A plataforma Magento é desenvolvida em inglês, após a instalação é possível utilizar o pacote de tradução que irá revisar automaticamente os termos visíveis para os clientes e os e-mails transacionais de uso padrão do Magento.
 
Assim como a plataforma, os módulos são desenvolvidos majoritariamente em outros idiomas, por isso a necessidade de realizarmos a tradução do módulo.
 
Alguns termos não devem ser alterados, pois se trata da comunicação do módulo com a plataforma, o que poderá gerar conflitos. 
 
Existem scripts que fazem a tradução automaticamente do módulo, porém ela é robotizada, o ideal é traduzir os termos pelas expressões mais comuns e de fácil entendimento.
 
Para evitar esse e outros tipos de problemas, consulte um especialista Magento.
 
Publicado em 06 Março 2014
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A inclusão de um módulo de Blog para Magento permite incluir artigos, e estes por sua vez oferecem uma oportunidade para atrair os clientes para a loja virtual através de informações, depoimentos, entrevistas, entre outros, servindo como suporte para aumentar os acessos do site.
 
No mercado, o desenvolver poderá encontrar módulos gratuitos e pagos, lembrando que os pagos disponibilizam um leque maior de funções, por isso a precisão de avaliar qual o objetivo do blog e quais funções irá precisar. É necessário, também, levar em consideração a compatibilidade do módulo com a versão que a loja virtual atua.
 
O blog além de gerar acessos, transmitir informações sobre o produto/serviço e abrir o espaço para o convencimento e encantamento do cliente, ainda é uma ótima estratégia de SEO gerando trafego, conteúdo, linkagens internas e posicionamento de expressões relacionadas à loja virtual.
 
Para realizar a avaliação e a instalação de um módulo de blog, consulte um de nossos especialistas Magento.
 
 

 

 
 

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