Por que planejar para abrir um e-commerce?

Alexsandro Queiroz 16 de novembro de 2018 0 Comentários

Então você decidiu largar seu emprego e começar uma nova etapa na vida, vai empreender, abrir um e-commerce.

Isso é ótimo!

Mas antes de você se tornar o próximo Jeff Bezon (e definitivamente antes de largar o seu emprego!) vale a pena você despender de algum tempo para pensar sobre o plano de negócios do seu e-commerce.

Neste artigo iremos abordar os pricipais elementos de um plano de negócios de um e-commerce, que é muito diferente de um plano de negócios tradicional.

Por que você deveria reservar um tempo para escrever o seu plano de negócios?

Sabemos que iniciar um e-commerce é empolgante e pode ser tentador, iniciarmos sem construir um plano de negócios. POR FAVOR, NÃO FAÇA ISSO, Se você não colocou suas idéias, perguntas e preocupações no papel, não pensou bastante sobre o seu modelo de negócios.

Reservar um tempo para escrever um plano de negócios pode parecer muito trabalhoso, mas pode economizar muito tempo e dinheiro a longo prazo, preparando melhor o seu empreendimento para os possíveis desafios e oportunidades que você enfrentará como empreendedor pela primeira vez.

Ao escrever um plano de negócios, você é o seu público-alvo! O objetivo de um plano de negócios é ajudá-lo a colocar suas idéias no papel.

Por que planejar para abrir um e-commerce? 4

Então, o que esperar de um plano de negócios?

Conhecimento, uma noção melhor do que você sabe é mais importante do que você não sabe.

Recursos, os recursos necessários para tornar seu negócio on-line bem-sucedido (por exemplo, dinheiro, parceiros, funcionários).

Roteiro, ajudando você a definir metas claras para o seu negócio desde o início.

Viabilidade, provavelmente a coisa mais importante, depois de escrever seu plano de negócios, você deve ter uma melhor noção da viabilidade da oportunidade.

Por:Alexsandro Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *