Benefícios de um sistema de gerenciamento de pedidos

Alexsandro Queiroz 16 de novembro de 2018 0 Comentários

As expectativas dos clientes e as demandas de produtos mudaram. À medida que os clientes vão se mostrando mais exigentes para realizar compras, os comerciantes precisam se ajustar rapidamente para garantir uma que essas exigências sejam atendidas, porém, isso deve ocorrer de maneira sustentável para seus negócios. É aqui que um sistema de gerenciamento de pedidos pode ajudar, fornecendo os principais benefícios que alinham sua empresa às crescentes expectativas dos clientes e às demandas atuais do mercado.

Com todos os recursos e benefícios que uma plataforma de gerenciamento de pedidos pode oferecer, um número surpreendente de comerciantes ainda não se deram conta da digitalização desse processo. Se você é uma pequena empresa com duas lojas ou uma empresa grande e multibilionária, você precisa de uma plataforma de gerenciamento de pedidos, como a fornecida pela Soulmkt, para crescimento e lucratividade contínuos.

Uma plataforma de gerenciamento de pedidos pode ajudar a lhe fornecer os recursos adicionais necessários para atender às crescentes demandas e expectativas dos seus clientes. Com uma concorrência tão acirrada, sua empresa precisa contar com mais do que apenas os métodos tradicionais de gerenciamento de pedidos. É importante investir em um sistema atualizado que ofereça funcionalidade integrada de pedidos, rastreamento, atendimento ao cliente e omnichannel.

Gerenciamento de Pedidos sem Emendas

O processo de gerenciamento de pedidos começa quando um cliente faz um pedido e termina quando o serviço ou itens são recebidos. Desde o momento em que uma venda é feita até o momento em que ela é entregue, todo o processo precisa ser o mais transparente possível para o cliente. Sua solução de gerenciamento de pedidos precisa fazer todo o processo fluir em todos os pontos de contato. Também precisa acontecer na perfeição, sem atrasos ou outros problemas.

Se um cliente tiver algum problema, falha ou algo percebido como um distúrbio na experiência geral de compra, é mais provável que essa pessoa fique descontente com sua empresa. Se o seu sistema de gerenciamento de pedidos, ou a falta dele, não puder atender ou superar as expectativas dos clientes, você corre o risco de perdê-los e eles levarão seus negócios para outro lugar.

Atendimento Centralizado ao Cliente

Hoje, os clientes esperam ser informados a cada passo do que está acontecendo com seu pedido, isso significa atualizações regulares por e-mail, informações de rastreamento e alertas de status de entrega. Sem uma solução de gerenciamento de pedidos para compilar informações do cliente e filtrar dados em um único local, haverá mais oportunidades para erro.

Todas as informações de clientes e pedidos deverão ser centralizados em um único local. Isso mantém todos os representantes de atendimento ao cliente mais informados por meio de uma visão completa dos canais de vendas e dos centros de atendimento, para solucionar qualquer dúvida sobre remessa, entrega ou mesmo cancelamentos.

Estamos vendo quedas nos volumes de atendimentos nas centrais, essas quedas estão variando entre 40 e 60%, isso se dá pelo simples fato dos clientes estarem conseguindo rastrear o status dos seus pedidos. Essa transição para mais transparência no processo de remessa e entrega é algo que os clientes começam a esperar sempre que fazem uma compra.

Inventário Global

O tamanho do seu negócio não deve limitar suas oportunidades de crescimento. Mostrar o inventário ao vivo ao cliente é incrivelmente poderoso e algo que um sistema de gerenciamento de pedidos pode permitir. Com a opção de utilizar o controle global de estoque, os clientes podem visualizar informações em tempo real de onde podem comprar e obter os produtos ou serviços necessários. Mesmo que você tenha alguns locais de inventário – por exemplo, uma loja ou um armazém, você poderá, com o inventário global do sistema de gerenciamento de pedidos, determinar a maneira mais rápida e econômica de levar seus produtos aos seus clientes.

Se você estiver gerenciando vários canais, poderá ter um controle mais refinado do seu inventário para especificar quais SKUs e qual a quantidade desses itens vendidos em qual canal. Isso permite que você priorize os canais para se alinhar à demanda e às margens, essenciais para o sucesso em períodos de pico de vendas, como a Black Friday.

Investir em um Sistema de Gerenciamento de Pedidos

Atualmente, trata-se de complexidade, não de tamanho. Se você possui várias lojas, ou vários canais de vendas online, e deseja tentar reuni-los em um único lugar, o gerenciamento de pedidos faz muito sentido sentido para você. Com o gerenciamento de pedidos, você é capaz de reunir todas essas plataformas diferentes  em um só lugar.

Embora os benefícios de usar um sistema de gerenciamento de pedidos para empresas maiores sejam aparentes, empresas menores também podem se beneficiar. O que é notável no sistema de gerenciamento de pedidos da Soulmkt é que, por menor que seja o seu negócio, você pode acompanhar a plataforma. À medida que sua empresa cresce, você pode adicionar customizações e extensões para fazer com que o sistema de gerenciamento de pedidos faça o que você precisa. De compras de comércio eletrônico à lojas físicas, os consumidores esperam que os produtos e serviços sejam entregues a eles com rapidez e precisão. Os benefícios do uso de um sistema de gerenciamento de pedidos incluem a capacidade de manter seu inventário e rastreamento alinhados, além de proporcionar uma experiência direta aos seus clientes.

Por:Alexsandro Queiroz

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